Inicio Quem somos Contato Check List Selinhos Sorteios Alheios Noivos em apuros Image Map

48 E daí? O meu casamento será...

Às vezes repenso se é realmente válido comentar sobre nossos anseios e expectativas em relação ao nosso casamento com as pessoas por aí, se compensa abrir alguns pontos sobre o que vamos fazer, como vai ser e etc... Lógico que não fale ao aos quatros ventos os detalhes do meu grande dia, mas é fato que todas nós comentamos com pessoas algumas coisas do que queremos, pretendemos e faremos no nosso casamento.
Como psicóloga já tenho plena consciência de que as pessoas são um constante vir a ser e por vezes reflito se o ser humano é realmente racional... existem pessoas que não pensam antes de falar e que simplesmente ignoram o espaço, a preferência e a personalidade do outro, triste mas é verdade.
Comentando sobre minhas ideias para o casamento com algumas pessoas, e até quando posto alguma coisa aqui no blog vejo que muitas pessoas não têm trato para falar com os outros e não refletem a essência das coisas. 
Para mim casamento é único, é algo que embora muitos já tenham vivido tal fase cada um tem sua especificidade e forma de encarar e viver cada emoção, o que um sente em relação ao seu casamento não será necessariamente o que o outro sentiu, o que um acha lindo pode nem chegar perto do que outrem acredita ser o belo!
Já ouvi tantas pessoas falaram que noiva casar de chinelo perde a elegância, vestido sem brilho não é para noivas, que minhas madrinhas chamarão mais atenção do que eu, que coração de feltro perde o tradicionalismo das flores jogadas na entrada da noiva e muitos outros blá, blá e blás!
Às vezes não respondo, falo que quero assim porque é o meu jeito, às penso em responder (mal) tais pontuações, mas sabem de uma coisa, quanto mais as pessoas me dizem que não será legal, que ficará feio e etc mas vejo que ele está saindo conforme planejei: do meu jeito, do jeito que sempre sonhei que seria... Ressalto que tem pessoas super motivadoras, que dão total apoio quando relato as coisas que pretendo fazer e fico mais que feliz quando as ouço dizer: É a cara de vocês isso! Vai ficar sensacional! Eu não espera outra coisa de vocês porque vocês são assim, e o casamento tem que ser vocês estampado!
Como tinha dito no post Bridezilla (para lê-lo é só Clicar Aqui), ser noiva é uma fase que nos propicia aprendizado e cada dia que passa vejo o quanto isso se torna evidente em mim e para mim, amadureço cada dia, cresço a cada dia, ascendo a cada dia!
E daí se eu quero maquiagem e vestido cleans?
E daí se eu quiser que minha florista jogue corações ao invés de pétalas?
E daí se vou casar de chinelo?
E daí se usarei cardigan?
E daí se eu quero dançar valsa também com o meu irmão?
E daí se eu não quero ter pajens?
E daí se o que eu decidi fazer no meu casamento não atende as expectativas de outros?
Para aqueles que se preocupam se vai ficar legal ou não deixo aqui o meu lamento, pois eu realmente curtirei cada momento do meu grande dia, com sorriso no rosto e feliz por tudo, exatamente tudo ter sido feito do jeito que sonhei: Do jeito dos noivos em apuros!

Um desabafo rápido, mas com um ar de convicção de que estamos fazendo tudo com tanto amor e carinho que tenho certeza que vamos estar mais que realizados com o nosso grande dia!

Ah, o Thi vai para a Alemanha a trabalho, vai passar dois meses... por isso que ele se ausentará! Tá perdoado né meninas, ele está indo trabalhar para pagar o apê!!!!
rsrsrs

Gentem, a Dani do blog Desenhos Romantiquinhos fez um desenho mega fofo para a gente! Logo mais posto!!! Eu amei, de paixão, quem ainda não conferiu o trabalho dela eu super indico pois vale a pena!
=D

E é isso!

Beijos
Ícara


48 comentários:

  1. Eu achei tao fofa a ideia da florista jogar coraçoes...acho que devemos fazer aquilo que nos faz sentir bem,realizar nossos sonhos...eu por exemplo fui que meio criticada pela quantidade de damas e pajens que vou ter...mas nao vou mudar isto pq alguem acha que nao vai legal,rs...vamos realizar nossos sonhos né...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Nise, quem disse que tem que ser assim ou assado, quem sabe o que é melhor para o casamento somos nós!
      =D

      Beijos

      Excluir
  2. Eu sei exatamente como é isso.

    Por isso parei de falar muito, só quando as pessoas perguntam mesmo. o que mais deixa elas chocadaa é quando falo que não vou entrar com a marcha nupcial e que meu vestido não será longo. Apesar que muitas conhecem minha personalidade e apoiam, dizem que tem tudo a ver.

    Você tb tem super meu apoio...E no post no meu blog você viu que muitas meninas adoraram suas ideias =)

    Seja feliz do seu jeitinho.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo com vc Mari, quem realmente nos conhece nos apoiam e sabem que o que queremos é realmente pq vai ser nossa cara e vai nos realizar!

      Beijos

      Excluir
  3. Icara que post animador! Agora quando alguem responder: acho que isso não tem nada a ver para casamento ... vou pedir a ela que leia seu post rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pede sim!!!
      Quem foi que disse que temos que atender as expectativas dos outros ne'...

      Beijão flor!

      Excluir
  4. TODO o meu casamento ( e do noivo hahah) é pensado por nós, queremos isso queremos aquilo, não importa o que vão pensar o importante é o valor que cada detalhe tem para nós!!

    bjs!!

    http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. As pessoas são muito enraizadas nas tradições, e assim, apagam sua personalidade e individualidade para satisfazer o gosto e os pensamentos dos outros!!
    Eu também já passei por vários questionamentos de pessoas que acham que casamento é tudo igual, só muda os noivos... e eu também tenho vontade de dizer uma resposta mal criada, mas me limito a um sorriso e a um "Ah sei lá. Eu imaginei assim".
    Façam sempre o que vier ao coração e sigam os conselhos só de quem realmente conhece vocês e a história de vocês!!!
    Um abração,

    www.aventurasdanoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belas palavras Bah, concordo com vc, muitas pessoas acham que o casamento tem que ser igual para todos, só porque sempre viram assim...
      Realmente temos que nos atentar aos que se importam e nos conhecem de verdade!

      Beijos

      Excluir
  6. As pessoas se apegam muito ao que deve ou não deve ser feito em um casamento... Mas aprendi a deixar para lá e ignorar... Compartilho meus planos de casamento com meu noivo e com alguns amigos intimos que estão torcendo e colaborando para que tudo saia do jeito que sempre sonhamos...
    Então eu vou casar sim em um final de tarde, em um sítio, com um vestido vermelho magnífico, noivo de allstar, sem pajens, sem marcha nupcial, etc, etc...!!!! E quer saber, tudo vai ser lindoooooo e perfeitooooo para todas nós...!!!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí! Se sou uma pessoa ousada, tenho que ser ousada, se sou clean, vou ser clean. Temos que ser nós mesmas, e isso garante o casamento do nosso jeitinho!

      Beijos

      Excluir
  7. Ai Ícara!
    Falou e disse, quem falou que o certo é isso ou aquilo!?
    O certo é o casamento ser a cara dos noivos e ponto final, o certo é agradar aos noivos.... ahhhh me irrito tanto com isso!

    Seu post foi um desabafo com classe, acho que eu nunca conseguiria escrever assim, sem ser grossa, pq eu me irrito logo com essas asneiras! rs

    O casamento de vcs será lindo, tenho certeza disso! ;)

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Fê, quem determinou o que é certo ou errado??? Para mim o certo tbm é o casamento com a cara dos noivos!

      Beijos

      Excluir
  8. As pessoas não gostam do que é diferente até que se acostumem com ele: falei lá em casa que você se casaria de chinelo e minha mãe ficou horrorizada, mas ela também ficou horrorizada pq eu não terei pagem, pq vou usar o bolo cenográfico, pq as damas serão adultas, pq o casamento será no salão e não na igreja e mais um monte de coisas e depois foi se conformando e agora aceita numa boa. Quando as pessoas gostam da gente, querem apenas que a gente seja feliz de chinelo ou de salto. Eu não te conheço mas pelas suas postagens e pelas do thiago tbm acho que o casamento de vocês será perfeito pra vocês e que os convidados poderão ver parte de vocês em todos os detalhes e o que mais importa é que você seja feliz. Acho que vocês merecem ser felizes e terem os sonhos de vocês realizado com o estilo de vocês. Parabéns pelo post. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que sua mãe ficou horrorizada! Fiquei imaginando a carinha dela!! Mas é verdade Sol, acho que vai ter uma pedaço nosso em cada detalhe mesmo, e é exatamente isso que nós queremos!

      Excluir
  9. Concordo plenamente! Eu nao vou ter florista, nao vou ter daminhas, vou ter um pagem lindo que vai levar uma plaquinha de la vem a noiva e so! vou ter só 1 casal de padrinhos pra cada noivo e eu quero tudo clean, sem exageros, pra que muitas crianças? mts padrinhos? agora vai falar isso pros outros... Concordo e apoio vc Icxara, tem que ser do jeito que quiser, o casamento é seu e ponto final ora essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que original My, super aprovo quem tem a cara e coragem de ser plenamente vc mesmo no casamento!
      Beijos

      Excluir
  10. Urrrrra! Falou e disse e eu assino embaixo!
    O casamento é seu, se vc quiser que todo mundo fique nu tem direito, é SEU!(tudo bem que não precisa pedir pra todo mundo ir nu, tá?! rsrs)
    Faça do jeito que você quiser pq a lembrança mais forte será na sua vida e do thiago. As vezes a família diz, poxa mas não vai ter isso, e aquilo? A gente tem que bater o pé mesmo!

    Em relação ao meu casamento, o que mais pega da boca dos outros é... "nossa, com o dinheiro que vcs tão gastando dava pra comprar um carro" Eu sei, eu sei, eu sei... Dava pra viajar e fazer um monte de coisa e olha que eu sou econômica, viu? Mas se eu quero fazer, se eu quero(mas não quero tanto) gastar e não quero o carro, me deixem em paz, né?! rsrs

    Essa sua idéia dos corações é PERFEITA! E a de todo mundo usar havaianas, tb! Tem gente que se incomoda com a autenticidade e criatividade dos outros...

    E aiaiaiaiai, são só dois meses mas eu sei que dói a saudade né?! Quando o Elves se mudou pro Rj no começo do ano foi um xororô, mas passa! Beijos casal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhauhua imagina todos pelados!!! morri de rir!!!!
      Concordo Camila, tbm nos disseram que estamos gastando muito, mas se estou gastando para eu ser feliz, o que há de errado nisso!!!
      Sou totalmente contra abrir mão dos nossos desejos e anseios para agradar pessoas que nem sei se permanecerão na minha vida no futuro, lógico que eu espero que todos continuem a fazer parte da minha história mas a lembrança permanente será minha e por isso quero que seja mais que especial: um casamento do meu jeito!

      Beijos e obrigada!!!

      e o Thi já foi, agora aguenta coração!

      Excluir
  11. Não pensei qeu tinha escrito tanto --'

    ResponderExcluir
  12. o casamento é seu e só vc pode escolher o que quer e o que não quer!

    ResponderExcluir
  13. Está certíssima! Nosso casamento tem que ser do nosso jeito e pronto acabou. Quando vou as blogs eu leio as ideias das amigas me colocando no lugar DELA, reconhecendo o jeito DELA nessas coisas. Se a gente for pensar na ideia para o NOSSO casamento, pode ser que não se encaixe mesmo, afinal, o nosso foi do NOSSO jeito, o do outro nada mais normal que ser diferente, e bendita as pessoas que conseguem enxergar a essencia da amiga e ver como tudo se encaixa nisso, e como todas as ideias irão expressar a essencia do casal. Sério? Você se preocupa com isso? Pare, de verdade, isso é só uma coisa, falta de sensibilidade. Nada mais. Tenho certeza que quem é mais sensível e pessoas que as vezes nem são tão sensíveis, mas conhecem vocês, vão achar tudo um máximo!!! a cara de vocês, como você disse. Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belas palavras Mari, realmente quem é sensível ao que somos, nos conhece e realmente se importam sabem o quanto será especial!!!

      E eu estou parando de me importar com isso!!!

      Beijos

      Excluir
  14. Nossa, me identifiquei com muitas coisas que comentou, mas nunca pensei em escrever um post sobre isso. Logo que comecei a preparar o casamento e falar sobre as angústias, os preços, os espaços, vi vários olhinhos tortos... Mas, sabe!? O casamento é seu! É isso que importa! Tem que ser perfeito e inesquecível para você e seu noivo!

    Comecei meu blog a pouco tempo, se quiser dar uma olhadinha:
    camilinhaejhowjhow.blogspot.com.br

    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Camila, desencana do pessoal,
      às vezes temos que desabafar mesmo, mas quando isso acontece quer dizer que realmente estamos fazendo tudo com planejamos...

      e visitei seu cantinho já!!!
      Beijo flor!

      Excluir
  15. Você está mais do que certa.
    É o seu casamento, o seu momento... logo tem que ser do seu jeito.
    Sempre vai ter as pessoas para discordar, achar feio e tals. Mas quer saber? Dane-se elas. Casamento é uma vez só, depois não dá pra rolar arrependimentos. O mais importante é você e seu noivo saírem satisfeitos.

    Imagino, dois meses :S
    Tempinho bom. Mas também o tempo está passando tão rápido que quando assustar ele já voltou.

    Bjosss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, uma vez só e eu quero que essa única vez seja mais que inesquecível!
      =D

      2 meses e muito aperto nesse meu coração...

      beijos Bah

      Excluir
  16. Oi querida ..
    Concordo completamente com vc ..
    O casamento deve ser a cara dos noivos ..
    Quando as pessoas que palpitam forem casar será do jeito delas ou quando casaram foi do modo como queriam .. Então, que deixem os nossos serem como queremos .. E daí que eu vou entrar de sapatilha ?! E daí que vou entrar acompanhada do meu pai E da minha mãe ?! E daí que não vou por os tão famosos "noivinhos de biscuit" encima do bolo ?! O casamento será meu e eu quero assim ..
    Te apoio totalmente .. Faça do SEU JEITINHO e curta muito o SEU DIA ..!
    Beijoooos*

    PS: Estou te seguindo .. http://digoebeta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, as pessoas são assim mesmo, gostam de julgar e se incomodam com o que sai do que elas definiram como padrão... como a Bah disse: que se danem né!!!
      Vamos fazer do nosso jeito!

      Beijos

      Excluir
  17. Ahh pessoas que gostam de palpitar é complicado, por isso que opto, por vezes, não contar e nem comentar NADA!

    Um beijo Querida ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, to começando a seguir esse método tbm: nem comentar nada!

      Beijos Jana

      Excluir
  18. Eu gostei da originalidade de vcs casarem de chinelos, sabia? Cada um tem que respeitar seus gostos! E quem critica que se lasque, porque... quem tá pagando? Hein? Fala mais alto!!!!!!!!!!!!!!!!

    Então ligue o botão dane-se e comece a repensar nos seus convidados que estão criticando... os famosos bolas murchas, que são frustrados e gostam de criticar sem motivo algum. Eu não gosto de criticar os sonhos alheios porque os meus sonhos eu gosto que respeitem ;D

    Beijos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Kathe, a gente respeita tanto os demais que o mínimo que esperamos é que tenham o mesmo tato que a gente, mas já que não tem, realmente temos que deixar o nosso lamento né!

      Beijinhos

      Excluir
  19. Isso aí!! Adorei o post!! Eu tb acho que casamento tem que ser a cara dos noivos!
    Há muita gente que se mete ou que fala sem pensar, mas temos que focar no que queremos né, afinal o casamento é NOSSO, não deles!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí: foco no que queremos de especial e único!
      =D

      Beijos Pri

      Excluir
  20. Linda concordo plenamente com vc, mas queria ter mais a sua postura sabe. Tem coisas no meu casamento que eu queria, mas sabe de tanto o povo querer ficar se intrometendo, estes sonhos estão se perdendo só pq estão dizendo que eu TENHO que fazer estou perdendo a vontade... eu não terei casal de daminhas, não terei daminhas pequenas, e o povo quer escolher como entrar, o que vestir, como fazer... ah tá eu sei, sou super indecisa, mas uma coisa é vc dar a sua opinião outra coisa é exigir que vc faça algo... Helloooo o casamento é MEU, quer realizar os seus sonhos, faça o seu casamento.
    Acho que o seu casamento terá detalhes diferentes, mas como vc disse serão os detalhes que tem a cara de vc´s e casamento é isto sim, é uma comemoração da união e nada melhor do que uma comemoração com a nossa cara né?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Su, mas acho que vc tem que se impor sim, senão o peso do arrependimento vai ser bem maior e pensando realmente, não compensa abrirmos mãos dos nossos sonhos para atender as expectativas dos demais...

      Beijos flor!

      Excluir
  21. Liga não, um dia desses falei para minha quase sogra que gostaria de um violinista,e ela disse, não vai ter a marcha tocando não?
    E daí se quero o violinista? Meu casamento não será nada tradicional, e sei que muita gente vai chiar, tô nem aí, é o meu sonho.
    Fica com Deus Ícara.
    beijos
    ;) márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Marcia! Deixa as pessoas chiarem.. é o nosso dia!

      =D
      Mega Beijos

      Excluir
  22. Eu super apoio a originalidade de vocês viu? O casamento tem que se a cara de vocês! E não o que os outros esperam que sejam!

    Então por isso que eu digo façam tudinho da forma que sonharam, não existe regras hoje em dia na verdade até existe sim uma regra "O CASAMENTO TEM QUE SER A CARA DOS NOIVOS" o restante não importa!

    Beijos e pisa fundo Ícara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e assino embaixo dessa regra! Nosso sonho: nossa cara!

      Beijos

      Excluir
  23. É realmente triste vc planejar algo com muito gosto e outras pessoas criticarem de modo negativo =/
    Te admiro por conseguir ir na frente das opiniões alheias e ficar firme nas suas ideias ^^ Será um casamento original, isso não teremos dúvidas. E o que importa é que seja a cara e o gosto de vcs ^^

    Eu tinha me simpatizado bastante com a ideia do casamento de chinelo. Até chegue a cogitar com o meu pré-noivinho a ideia do casamento de rasteirinha (amos rasteirinhas glamourosas, já é uma marca minha rsrrs), mas com a primeira opinião contrária desisti =/ Tb tive outras ideias que caíram por terra (decoração roxo e verde, sapato de cor...)Já vi que no meu casamento quem vai "mandar" são as opiniões alheias, não consigo me impor)

    Mas lute, se vc quer assim, faça valer.

    Ah! Muitíssimo obrigada pela divulgação!

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Dani, acho que vale a pena tentar sim, é o seu momento, o seu casamento e nada vai ser pior do que vc se arrepender de não ter feito algo do seu jeito para atender o que os outros queriam...
      Acho que vale a pena vc tentar!
      =D

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Noivos em Apuros © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.