20 Quarta + dia do humor + dia do noivo

Boa noite pessoas!!!!

Como a Icara falou, ultimamente estamos trabalhando muito mais do que o esperado ... Hoje, inclusive, ela capotou de tão cansada que estava... E por isso vou dar uma passada aqui para deixar um post sobre humor ... sei que estou devendo dois posts, um sobre previdência e um sobre nossa lua-de-mel, assim que tiver um tempo irei fazê-los... =D

O quadrinho de hoje serve como dica para os noivos... =P


Icara te amo!!!

Grande beijo.
Thiago - o noivo

20 E a tarefa do noivo é...

Gentem! Primeiramente (mil, milhões, trilhões perdões por não conseguir responder prontamente e rapidamente) cada comentário de vocês... já disse que amo quando vocês palpitam, dão indicações e dicas! Tudo isso é  muito especial para mim além de ser de grande valia!!!! rsrsrs. Realmente andamos sem tempo devido aos trabalhos, para vocês terem uma ideia venho trazendo serviço para terminar em casa e ontem a noite ajudei o Thi a treinar para sua apresentação sobre o projeto que ele gerencia que ele fará hoje (torçam por ele!!) in English... #workaholic...
Prometo que colocarei os comentários em dia, responderei tudinho! Palavra de noiva! Ou melhor: voto de noiva!
Também não tenho tido tempo para passar no cantinho de vocês e comentar, mas sempre visito os bloguitos (Fê, Brunas, Kathe, Fran, Paulinha, Luh, Bah, Gabi e a lista é grande!) podem ter certeza que mesmo não comentando eu fucei!!! rsrsrs
Mas deixa eu compartilhar algo super fofo, como vocês sabem o Thi ficou responsável pela lua de mel e ultimamente estamos repensando nosso destino já que casar não é barato... Nossa minha ideia sempre foi ir para a Grécia, desfrutar das praias exóticas e afrodisíacas além de todo o romantismo que rola naquele lugar... porém, todavia e entretanto meu irmão que nos ajudaria a arcar com metade da lua de mel deu para trás (AHAHHHHHHHHHHHHH - isso é um grito mesmo!!!) mas foi por uma boa causa, ele está noivo também e nós compreendemos o lado dele. Devido a isso achamos que talvez não dê para realizarmos esse sonho e comentei com o Thi que abriria mão da Grécia e toparia ir para outro lugar, desde que seja uma praia legal e aconchegante... Ai pessoinhas, ele pesquisou vários outros destinos além de rever o roteiro Grécia visando ficar mais acessível para nós! Não é um fofo! Ele me apresentou várias outras opções como San Martin, Cancun, Punta Cana e etc que ficariam mais em conta! Depois ele posta as opções com detalhes!
É um lindo né gente!
 
E aí gente, quem dá mais opções para ele correr atrás?!
 
Por hoje é só!
Beijo no coração
 
Ícara

20 Pé de noiva

Ok, ok, reconheço que amo sapatos. Antes de ter os cistos nos pés eu vivia em cima de saltos agulha, scarpin e etc, porém a história mudou para mim e hoje em dia não posso mais usufruir da beleza e elegância dos saltos altos...
Por isso, hoje quero mostrar sapatos que eu queria usar, mas não poderei, só para matar a vontade de ver esse item que muitas noivas ''piram''. E como sabem amarelo é a minha cor, logo os sapatos que me inspirariam seriam assim:











HELP!!!! yellow shoes! :  wedding Shoes Ibec1100300




Mas mediante tantas opções lindas das quais não posso usar me restou escolher algo que tenha a ver comigo e que eu possa usar... então resolvi casar de... 


CHINELO!
Isso mesmo, vou me casar de chinelo, é o calçado que eu mais uso (tenho muitos chinelos gente, desde verde, laranja, que brilha no escuro, anatômico, da disney e a lista é grande...).
Assustadas? Não fiquem! Até já comprei o dito cujo!

Beijos Família!!!!

25 E quanto mais passa o tempo...

E quanto mais passa o tempo mais eu quero que passe mais, oooo redundância!!! Mas é exatamente isso que eu estou sentindo! Quero que chegue logo o dia em que vou ficar nervosa e com o frio na barriga para ver se tudo está ok, me arrumando e almejando ficar linda para ir ao encontro do Thi, ouvir a música tocar, ver os corações no caminho ao altar e dizer SIM. Pois é meninas, cada dia que passa tenho convicção de que quero viver para sempre com o Thiago e tornar realidade aquela frase que todo mundo já conhece: E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE!

Bom, enquanto não passa o tempo (noiva ansiosa né, rs) vou seguir o conselho da Bah e me dedicar as coisas que preciso fechar, por isso quero a ajuda de vcs. Ainda tenho vários itens para ver e como nosso dia anda muito corrido quero ser objetiva e não perder muito tempo... Vou listar aqui o que precisamos ver e quem conhecer algum fornecedor bom por favor pode me indicar!!!
Vamos a minha listinha:

Decoração: vcs acreditam que eu recebi um orçamento de 25 mil... surreal né, mas cada profissional tem o seu preço e cada contratante sabe o seu orçamento e o meu é até 5 mil... Alguém tem um decorador para indicar? Mas nós procuramos um que não se limite a flores mas que faça ambientação tbm pois temos muito espaço no local que fechamos...
Banda: os orçamentos de banda são um pouco altos, tem bandas que cobram acima de 12 mil - o que para nós tbm está caro... nós ainda não queremos DJ pois gostaríamos de algo mais intimista, quem tiver banda para indicar que sabe que fica em torno de uns 7 mil eu fico feliz tbm!!!!
Identidade Visual: esse item eu só orcei umas duas meninas, porém não curti muito o trabalho delas, alguém conhece algum fornecedor lega e que saia um pouco do tradicional?
Vestido de noiva: tá aí um item que eu REALMENTE me importo, quem já me viu pessoalmente (Fran e Paulinha) sabem como meu quadril é gigantesco - minha mãe fala que tenho quadril de parideira... pode isso? - e queria lojas que tivessem mais variedade além daqueles tradicionais cheios de pedras e etc... um clean... alguma loja/ateliê bom para me indicar?
Papelaria: também procuramos um fornecedor que confeccione convites diversificados, não gostamos de nada tradicional - casal bem fora do comum né - e aceito indicações!

E é isso família!!! Ajudem a noivinha em apuros aqui!!!
=D

E para finalizar uma fotinho da gente magrinho!!!

21 Flores e suas estações # 6 - Janeiro

E hoje vamos falar das flores do mês mais gostoso do ano - mês onde tudo começa e o mês do meu aniversário!!!! JANEIRO SEU LINDO!
Curiosas? Vamos lá:

1- Antúrio - eu não gosto dessa flor e ela aparece quase em todos os meses!

 

2- Aster

 

3- Boca de leão

 

4- Cáspia

 

5- Orquídea

 

6- Cravina

 

7- Lisiantus

 


E o mês de janeiro é esse gente! Ao fazer essa série percebo que são poucas as flores que acho bonitas, por isso vejo que tudo depende da maneira como são montados os arranjos, como cada decoradora faz a sua combinação, lógico que existem flores que sozinhas não ficam legais, mas quando estão junto com outras flores ficam super lindas.
E é isso gente!

Beijos

Icara
Noiva em Apuros!

Fonte, quanto as fotos foram retiradas do google, se houver direitos e créditos é só me contatar!

12 BRIDEZILLA?

Quem não quer um casamento perfeito? A festa dos sonhos? O vestido lindo, as músicas que retratam de forma plena os sentimentos dos noivos, a decoração impecável e tudo que nós temos direito???  Bom, EU QUERO!
Mas às vezes a nossa obsessão pelo casamento acaba não sendo saudável - nem para nós mesmas e nem para os que nos cercam - e a "neura da impecalidade" faz com que nos tornemos uma típica bridezilla... Ressalto que não há problema em querer tudo lindo e perfeito no seu casamento, até porque todas almejamos isso e eu me incluo em gênero, número e grau. Essa busca pela excelência extrema pode ser sim prejudicial visto que hoje em dia as pessoas se tornaram mais exigentes e o tradicionalismo abriu espaço para a personalização e criatividade, o que é ótimo pois podemos deixar o casamento com a nossa carinha mas ao mesmo tempo ruim pois exigimos cada vez mais algo que literalmente esteja de acordo com nossos sonhos (e muitas vezes os sonhos não são tão simples ou acessíveis).
Quando me vi noiva idealizei muitas coisas que para mim seriam primordiais para a minha satisfação plena no que se dizia respeito ao meu casamento como um todo, desde os preparos até o meu retorno da lua de mel, mas hoje vejo que nem tudo o que planejei conseguirei aplicar já que não tenho dinheiro, tempo, fornecedores e etc...
Vejo algumas noivas (e não me refiro exclusivamente as noivinhas que têm blogs ou comentam aqui, mas amigas, conhecidas e etc) que muitas vezes se desesperam quando não conseguem fazer exatamente o que planejaram, ficam depressivas quando se vêem tendo que abrir mão de alguma coisa que é linda mas supérfluas dentre tantas outras coisas essenciais ou culpam todos ao redor pelo que não foi deu certo.
Ok, ser noiva não é fácil e sim nos deixa mega sensíveis (e eu sou psicóloga hein!) mas acho que a "fase noiva" não deve ser vista somente como um momento que estamos com os sentimentos aflorados e como momento de realizar tudo o que sempre sonhamos, penso que o a "fase noiva" é também um momento de amadurecimento no qual precisamos aprender que nem tudo podemos ter ou será do nosso jeito. Quando estamos noivas estamos na verdade a um passo de nos tornarmos definitivamente mulheres mais maduras (até porque na sua cerimônia vão falar que você se tornou a mulher do seu marido) e ser esposa exige que deixemos de ser mimadas que acham que o mundo caiu porque algo não está do nosso jeito.
Vendo as muitas coisas que fazem parte do casamento descobri que amadureci e, embora nunca tenha me considerado mimada e acho que tenho maturidade para aceitar que nem tudo posso ter, percebi que cada vez mais me conscientizo que "crescer" é algo contínuo. Estou abrindo mão de muitas coisas que planejei mas ao invés de ficar triste por cada item que não pude ter como queria, fico grata por ver que soube não só aceitar o fato de não poder tê-lo, mas de conseguir alternativas para ainda sim fazer do meu casamento algo único para mim.
Sei que o post está gigante! Mas acho que nós noiva devemos refletir no quanto às vezes agimos como crianças e magoamos quem está a nossa volta por simplesmente ser uma bridezilla que acha que todos têm que compreender que noiva tem que ter o sonho realizado somente do jeito dela e se não for assim ela não quer.

Para finalizar, vou deixar alguns pontos para vcs se atentarem se estão se tornando uma bridezilla!

Tudo mais que faz parte da sua vida perde a importância e somente o casamento é primordial;
Tudo tem que ser feito do seu jeito, não importa o que o noivo pensa, se será cômodo aos convidados e etc, tem que ser como vc quer;
As pessoas precisam obedecer o que vc estipula - até porque o casamento é seu -, não adianta a decoradora dizer que a pista de dança não deve ficar perto da comida se vc quiser assim... porque assim será;
Todos te irritam e devem compreender que se vc irrita os outros é normal, pois vc é a noiva;
O noivo é um mero coadjuvante, o que importa é ele estar lá no dia;
Tudo o que diz é verdade absoluta.

É isso meninas! Espero que entendam que o sentido do post não é dizer que não pode-se sonhar, mas sim não deixar que o sonho se torne pesadelo para vc e para os demais!

Quem tiver curiosidade (e manjar de inglês) pode ler algumas confissões de bridezillas americanas nesse Link Aqui

Beijos


24 Selinhos + 10 meses para casarmos

People of my heart! Como estão?!
Vcs olharam a contagem regressiva ali do lado?! Gente, faltam ainda 10 meses para casarmos, tá longe mas eu me lembro quando sequestrei o Thi e comemoramos menos um ano para casarmos e já se passaram 2 meses desde então, quero que o tempo voe para ficar todos os dias assim:
 


Apoiando o Thi em todos os momentos!! hehehehe (fotinha tirada no banheiro do apê, sim!!! depois passo para mostrar mais da casinha...)
 
Agora mudando completamente de assunto.
Sinto que vcs nem perceberam mas essa semana todos os posts têm sido programados!!! rsrsrs
Mas a noite eu ponho tudo em dia e visito o cantinho de vcs, olha que noiva blogueira empenhada hein!!
Primeiro quero pedir perdão as meninas que nos mandaram os selinhos... com a correria acabei esquecendo de postá-los (pode isso produção casamenteira?!) Mas vim por o selinho em dia! Como ganhamos o mesmo selinho mais de uma vez e eu tinha escolhido os blogs para presentear, nada mais justo que o noivo escolher os blogs para indicar dessa vez (estou postando porque ele tbm está na correria com o trabalho, tadinho, nesse exato momento está terminando uma apresentação da empresa) e ele escolheu presentear os menininhos que também se envolvem nos assuntos atrelados a casamento! Então chega de enrolação e vamos lá!
 
Nós já havíamos relatado o significado do nome do blog, quem quiser conferir dá uma olhada Clicando Aqui
 
Vamos as regrinhas:
1- Divulgar quem criou o selinho: Nise do Blog Sim... eu aceito

2- Divulgar quem te deu o selinho: Dani do Casando no Verão, Glau do Diário de uma Bride e a Pri do Jornada no nosso Casamento em SP (que eu ressalto que quem ainda está na caça por espaço para realizar seu casamento deve passar no cantinho dela, os noivos fazem uma análise bem sucinta de cada espaço qeu visitam e vale a pena conferir!)

3- Dizer porque escolheu este nome para o seu blog:
Explicado Aqui
 
4- Indicar 3 blogs que você gostaria de conhecer a história do nome (3 é pouco né!!! rsrsrs)
Léo do Blog: Homem Casando
Marcelo do Blog: Papo de Noivo
Junior do Blog: Casal de Bicicleta
 
5- Deixar um comentário avisando a pessoa que ganhou o selinho

Mas ganhamos um selinho diferente tbm:


O prêmio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que, em 2008, concedeu no seu blog Leyendas de El Pequeño Dardo o primeiro dadrdo a quinze blogs selecionados por ele. Ao divulgar o prêmio, Zambade solicitou  aos blogs premiados que também indicassem outros blogs ou sites considerados merecedores do prêmio. Assim a premiação se espalhou. O prêmio destina-se a reconhecer valores culturais, éticos, literários, pessoais e etc., demonstrando, em suma a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras. As regras do prêmio estabelecem que os indicados poderão exibir no seu blog/site o selo do prêmio e deverão indicar outros dez, quinze ou vinte blogs ou sites que preencham os requisitos acima para o recebimento do prêmio.
-Exibir a imagem do selo no seu blog;
-Linkar o blog pelo qual recebeu a indicação: Alane (fofíssima! ficamos super felizes!)
-Escolher outros blogs para receber o Selo Dardos;
-Avisar aos escolhidos

Então vamos aos escolhidos:
Paula do Casando 2013
Jane do Casamento Feito a Mão
Ana Flávia do Casando as Amigas
Gábi do Casar é assim
Jana do A espera pelo Casamento
Éri do A aeromoça noivinha
Dani do Casando no verão
Bah do Em direção ao altar
Bruna do Vida de Noiva
Luh do Solteias - Noivas e Casadas

E é isso pessoal!!!
Post gigantesco!!!]
Thi te amo, só mais 10 meses!!!


 
 
 

30 Penteados: Lindos, leves e... Presos?

Pois é meninas, eu que não dou muito fã de cabelo preso estava planejando deixar minhas lindas pouquissímas madeixas soltas no dia do nosso casamento. Porém ao ver lindos coques e tiaras super graciosas eu confesso que me abalei... sim, eu comecei a cogitar a ideia de prender o cabelo para o casamento já que será alto diferente visto a minha insistência em usar o cabelo solto sempre!
Tenho várias fotos salvas nas pastas de inspirações no google drive e hoje quero destacar o trabalho do Junior Mendes (ok, eu não terei dinheiro para bancar uma make e um penteado feito por ele, mas posso me inspirar né?!). Vamos ver o trabalho apaixonante!!!
 






 
Um mais lindo que o outro né!
E aí meninas, o que vcs planejaram para fazer a cabeça de vcs?!
 
Beijos
Icara

30 Poupando dinheiro!

Quem lembra do post sobre finanças que eu fiz há um tempo atrás? Quem não leu é só Clicar aqui. Bom ela rendeu muitos comentários e algumas leitoras pediram para continuarmos a escrever sobre o assunto finanças, ainda estamos preparando os posts (o próximo é sobre previdência e o Thi ficou encarregado de fazê-lo, então família cobrem dele!!!
Como eu havia falado de poupança achei legal mostrar os cofrinhos que eu e o Thi fazemos para juntar moedas e dinheiro que "sobram" (entre aspas mesmo porque o dinheiro nunca sobra para quem está noivo né!) para que colocássemos na poupança assim que eles estiverem cheios, já estamos no nosso terceiro cofre! Vou mostrar para vcs a nossa arte!!!
Nosso primeiro cofrinho! Com as miniaturas minha e do Thi
O Thiago teve a ideia de fazermos um cofrinho quando ele preparou as etapas do pedido em casamento, como sabem ele fez várias coisinhas que vocês podem conferir Aqui e Aqui e uma delas foi confeccionar um cofre como desafio (o desafio foi chamado de Poupar para Casar! um fofo né!). Bom, fizemos o cofrinho com argila e pintamos com tinta, ele demorou uns dois dias para secar completamente...
Nós gravamos o dia que o quebramos:

 
 Ok, o Thi quis me destruir literalmente!!! Vcs também perceberam que ele martelou a minha cabeça né???
Bom, esse cofrinho rendeu quase R$ 100,00 durante dois meses e só o quebramos porque não cabia mais nada nele! E adivinhem para onde o dinheiro foi?!? Isso mesmo: para a poupança!
Foi divertido!!! Depois fizemos um outro cofre:


Esse fizemos logo após quebrar o de argila, não queríamos ficar sem guardar dinheiro, então resolvermos fazer mais um, utilizamos palito de sorvete e cola para montá-lo... ele ficou meio feinho (tanto que o chamamos de cofre-barraco) mas rendeu bastante, depois de uns 2 meses também o abrimos...

Ele rendeu mais ou menos R$ 130,00!!! Barraquinho cheio da grana o nosso!!! Dinheiro este posto na poupança!
E agora estamos com um novo cofrinho para guardar as economias... prontas?!

 
Esse é o terceiro e atual cofre, feito com pote de leite em pó e feltro!!! Super fácil!!!

E aí meninas, onde vcs guardam as economias de vcs?!?!
Beijos no coração de cada uma!!!

AH, NÃO PODIA DEIXAR PASSAR EM BRANCO!!!
AMEI VER AS NOIVINHAS NA REVISTA CASAMENTO BÁSICO!!! SU, THAYNÁ, BRUNA E ETC... VCS ESTÃO CHIQUE DEMAIS HEIN!!!!

Quem não viu ainda corre lá, é só Clicar Aqui

14 Sweet Home: visitando decorados para termos inspirações...

Lindas!!!!
Hoje o assunto é casa, porque quem casa quer.. CASA! Acho que já comentei que eu e o Thi amamos visitar decorados para termos ideias para nosso apê - pois é né, casa pequena tem que ser tudo planejado para ficar bonito e ter espaço otimizado - E no último sábado visitamos alguns decorados para nos inspirar!
O pior era os corretores querendo nos vender... e a gente já tem o apê, o Thi teve a ótima ideia de falar o nome do nosso corretor para que ninguém ficasse no nosso pé tentando nos atender e vender!
Vamos ver algumas inspirações!
 
Eu adorei o papel de parede desse lavado!

Gente, olhem esse home office! Lindo demais! Eu e o Thi queremos algo assim no escrtiroriozinho que vamos fazer

Adoramos a estante e a ideia do puf...
Essa mobília vai ficar perfeita no nosso terraço!
Bom pessoal, essas são algumas fotos do que vimos e achamos legal (e que cabe no bolso!) para fazermos em casa. Nõ vejo a hora de entregarem logo o apê para começarmos a mobiliá-lo!
E como anda a casa de vcs!?!
 
E é isso por hoje!
 
Beijos
Icara

28 Flores e suas estações # 5 - Dezembro

Olá queridas e queridos! Hoje vamos mostrar as flores do mês do aniversário do meu lindo princípe! Dezembro!!! Vamos ver as opções?

1- Antúrio

 

2- Áster

  

3- Boca de leão

 

4- Cáspia

 

5- Cravina

 

6- Crisântemo

 

7- Dália

 

8- Gérbera

 

9-  Gipsofila

 

10- Girassol

 

11- Lirio

 

12- Lisiantus

 

13- Rosa

 

14- Tango

 

E é isso!!!

Beijos

Fonte, as fotos foram retiradas através de pesquisa no google, em caso de direitos reservados, favor contatar via email.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Noivos em Apuros © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.